sexta-feira, 24 de abril de 2015

Falando em princesas...

Quando ela nasceu,
Papai e Mamãe souberam, sem demora:
"Será nova luz no nosso mundo -nossa Clara, Claraboia"

Tinha nascido princesa
Mas não a princesa de outrora;
Já veio ao mundo sacudida,
A menininha lambisgoia

Papai e mamãe bem avisaram à bruxa,
Quando veio com uma conversa de espetar o dedo à roca
"Não precisa de esconder na floresta,
Beijo de príncipe ou presente de fada;
Nossa menina é muito esperta,
Se pensa que a fará dormir 100 anos, a senhora está muito enganada!".

A bruxa era teimosa, e o feitiço lançou
Mas Clara, Claraboia, facilmente o dobrou
Viu a torre e a roca, nem pensou em fugir,
Driblou a curiosidade e foi a vida seguir.
A bruxa, achando intacta a cena do plano,
Pôs o dedo na agulha da roca, a fim de verificar um engano,
"Por que a princesa não dormiu?"
E agora dorme, serena - faltam só 99 anos.

A outra, porque a princesa gulosa cobiçou seus rabanetes,
Não aceitou desculpas e mostrou-se demente
Fez-lhe crescer cabelos enormes
Raptou e trancou no alto de uma torre a nossa princesa
Mas quando pensou visitá-la e gritou para que jogasse as tranças
Claraboia tinha fugido, há muito, numa "teresa"!

E aquela da maçã, nunca mais foi a mesma
Quem diria que à Clara princesa interessava cultivar
"Tenho minha própria horta de orgânicos, minha senhora,
Sua maçã não tenho interesse em provar"
A bruxa descobriu que a alimentação era o segredo da outra beleza
Aposentou o espelho reclamão, e pôs mais saúde à mesa 

E o lobo e o dragão, estes sim são história a parte
A princesa Clarinha sabe que amar aos animais é por si só uma arte
Construiu nos fundos da casa uma toca confortável pro dragão
E o lobo, vira e mexe, aparece pra uma partida de gamão

O que a princesa Clara já sabe,
Muita gente ainda não aprendeu
Que bem e mal estão na gente,
Caminham ao lado do nosso "eu",
E não há quem nos proteja
Do que está dentro de nós
Por isso mais do que de príncipe e fada madrinha,
Precisamos de coragem mesmo quando estamos sós

Papai e mamãe ganharam nova luz no mundo
Mas que riqueza foi descobrir,
Que a menina era seu próprio sol,
Pronta para iluminar e aquecer
E assistiam a sua menina irradiar amor
Enquanto seguia a crescer

2 comentários:

  1. Ana, vc tem um magnetismo único ao escrever. Me prende, me conforta, me confronta, me faz querer ser espectadora, sentar na arquibancada, comprar pipoca, e desfrutar do espetáculo com calma, com leveza... Vc devia fazer das palavras, ofício, escrever um livro, publica-lo, não para o rio de dinheiro, mas como legado. Sou sim fã do seu picadeiro, do palco da sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Nem sei como agradecer suas palavras.... Isso de escrever me é muito caro, adoraria por qualquer coisa pra frente, não porque ache qualquer qualidade no meu jeito meio troncho...rs, mas mesmo pela memória. Para que a Ana e o Lucas saibam o tanto de amor que me invadiu quando eles chegaram...

      Obrigada pela visita, pelo comentário, pelo elogio, por tudo! :)

      Excluir