sábado, 16 de maio de 2015

Voltando

Esta semana volto ao trabalho.

Estou ansiosa e em pânico, como todas as mães que voltam ao trabalho. Isso justifica em parte porque algumas nunca voltam. Porque algumas voltam e desistem. Vamos ver como continuo a escrever a minha história...

Essa noite o Lucas abriu os olhinhos. Se viu no meio meu e da Cacá, na nossa cama compartilhada. Esticou uma mãozinha e segurou a mão dela. Depois esticou a outra mãozinha e segurou a minha. Sorriu, seguro, fechou os olhos e dormiu. E eu me senti imensamente preenchida naquele sorriso, no sono tranquilo dos meus pequeninos. Completa com a família que eu formei, que Deus me permitiu formar, com os filhos que me confiou, com o companheiro que colocou no meu caminho.

E daí me ocorreu... Que eu precisava mudar o título do blog. O blog que foi feito para contar as peripécias da uma Ana da minha vida, que me fez para sempre outra. Agora as peripécias são também do Lucas. E pensando na outra que eles me tornaram, mudei o nome sem mudar. Uma Ana e Outra, Uma Ana é Outra. Uma das Ana's desta equação mudou para sempre num pequeno espaço de tempo.

Mudou para pior, nos níveis de ansiedade, stress e preocupação...rs.

Mudou para melhor em todos os outros níveis. Não que eu me ache grande coisa. Pelo contrário, estou permanentemente ciente da minha pequenez e insignificância. Isso simplesmente não me atormenta mais do mesmo tanto. Me sinto pequena, insignificante, e imensamente feliz com as minhas três enormes riquezas...o Rafa, a Aninha, o Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário