segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sobre o darwinismo

Quando cheguei na sala e achei Clara em pé, sozinha, apoiando no sofá, pela primeira vez, tirei uma foto. Essa foto tem data de 25 de agosto de 2012, Clara estava prestes a fazer 10 meses, no dia 31 daquele mês.

Esse final de semana, mais precisamente no dia 15 de agosto, tirei a primeira foto do Lucas em pé, sozinho, apoiando no sofá. Ele fez 08 meses dia 02 deste mês.

Onde ele vai com tanta pressa, não sei.

Se a Clara tem um papel fundamental nisso - de encorajá-lo, de incitá-lo, de convidá-lo a andar atrás dela pra desvendar o mundo -, não tenho dúvidas.

Se isso é questão de adaptação ao meio... Porque a Clara tinha todos os colos por todo o tempo. Porque o Lucas tem que esperar se estamos no meio de alguma outra coisa, e, apesar de passar no preferencial, nem sempre é o primeiro da fila. Porque a mamãe tem que revezar o colo, já que a Cacá também é pequena. Porque não estamos só olhando ele crescer - estamos olhando ele crescer, e olhando a Clara crescer, e arrumando as coisas porque está quase na hora do ballet, e vamos ver se a lancheira está pronta pra escola, e uniforme, e levar o neném pra vacinar, e cozinhar os legumes se não vai faltar papinha... Aí já prefiro não pensar, porque rola uma culpazinha, e ficar em pé sozinho é coisa boa, e não motivo pra gente ficar se cobrando, vai. Só por hoje. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário