quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dúvidas que a escola não sabe responder

Uma mistura de sentimentos toma conta de mim nas últimas semanas. Rafa indo viajar, as crianças ficaram doentinhas, tantas dúvidas, tantas coisas pra ajustar.

Fiquei olhando a Ana deitada tomando soro e pensei, chega. Não vou fazer isso com a minha filha. Não vou, mais. Ela vai ficar em casa, pelo tempo que for necessário, e se precisar explicar pra autoridade quando ela tiver mais que quatro anos, ok, eu explico. A gente conversa e se entende.

Estou aí num ritmo louco de pensar, repensar. De ser questionada. De explicar. Como seria bom ser uma pessoa decidida. Ter certeza das coisas que eu penso e bater o pé, mesmo que eu estivesse completamente errada. Infelizmente, eu pondero. O tempo todo, aliás. E isso dificulta tudo...

Estudo desescolarização em cada brecha que o dia me dá. Ontem cheguei em casa do trabalho e estávamos tocando piano. Ela tem aprendido algumas coisas, quase que incidentalmente. Daí de repente a brincadeira mudou e estávamos sendo lobos. E o Lucas estava mamando. E então começamos a conversar sobre a loba que amamentou duas crianças, contei a ela a lenda da fundação de Roma.

"Rômbulo e Remo?"

"Rô-mu-lo".

"Rômbulo?".

E ela me contou outras coisas. Fomos conversando. Eu olhava pra ela e pensava, como quero protegê-la... Como quero que ela seja feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário