sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O Brilho dos Olhos

Eu confesso que ainda estava na dúvida. Mesmo depois de ter batido o pé que queria tanto. Esse negócio aí de dançar depois de velha... sei lá. É mico? É desejo? Bom. Vamos levando.

Aí ela saiu do ballet.

- Mamãe! A tia Dani mostrou a minha roupa! É assim, é assada, eu vou ser isso e aquilo, muito brilho! E tem o negócio pra segurar o outro negocinho, e preciso de arranjar um desses pra ensaiar, a tia Dani falou, e a roupa é linda, e eu vou dançar no palco, e eu vou ficar muito linda, e as meninas, e eu vou dançar bem bonito! Pra você e o papai e o Lucas... Espetáculo!

Empolgadíssima. Eu dei uma mudada na fala, pra não entregar o ouro pra quem vai assistir o espetáculo - o elemento surpresa!rs -, mas ela sabe tudo, entendeu tudo, veio me explicando toda desenvolta.

Aí chegamos em casa. Estava trocando a roupa dela quando veio a epifania. Ela segurou meus braços, olhou fundo nos meus olhos, e falou sorrindo. Como criança consegue sorrir e falar ao mesmo tempo, eu não sei. Mas conseguem.

- Mamãe! A gente vai dançar juntas!

É verdade. O encerramento é todo mundo junto.

- Vamos, filha! Nós vamos dançar junto!

E ela saiu pulando, eufórica:

- Dedé, eu vou dançar ballet e a mamãe vai dançar sapateado, mas depois, no "ceamento", nós vamos dançar juntas!

Eu ouvi a tia lá na sala:

- Que legal, Cacá! Vai ficar muito lindo.

Que legal, Cacá. Nós vamos dançar juntas. Como você é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário